sábado, 25 de agosto de 2012

Sejam Bem-Vindos ao meu Blog

Olás! Sejam todos bem-vindos ao meu blog. Resolvi criar esse blog para que todos vocês possam conhecer um pouco mais sobre minhas aventuras turísticas. 

Na verdade estou começando a escrever muito tarde. Então eu vou tentar colocar tudo em ordem o mais breve possível. Estarei escrevendo apenas sobre minhas aventuras no exterior. Mostrando algumas curiosidades e minha visão sobre os países que eu tiver a oportunidade de conhecer.

Vou começar com o primeiro país que tive a oportunidade de visitar que foi o Chile. Essa viagem ocorreu em Novembro de 2011 no auge dos meu 34 anos de idade. E acabei gostando da ideia de conhecer novos lugares e culturas. E em Abril de 2012 acabei vindo morar em Dublin, na Irlanda, de onde estou escrevendo agora.

Vou tentar mostrar um pouco desse país e contar para vocês sobre as trips que eu puder fazer pela Europa. Nós intercambistas temos a vontade de fazer uma ou duas viagens por mês, pois a Europa é fascinante. Mas as coisas não são tão simples assim. Ao mesmo tempo que você percebe a facilidade de fazer um mochilão e ir de um país ao outro de trem, por exemplo, você também se depara com a necessidade de ganhar em euros. E para isso é preciso trabalhar. Enfim... uma coisa leva a outra e nem sempre é possível viver num conto de fadas por aqui. Não... não somos ricos por morar na Europa. Tempos sim que batalhar para conseguir pagar nosso aluguel, comida, transporte, roupas, viagens... 

Enfim, acompanhem minhas estórias aqui no blog. Enviem sugestões de texto para eu escrever. E se alguém decidir um dia jogar tudo pro alto e viajar pelo mundo, por favor, não pense duas vezes. Tenha a idade que tiver, o faça. Por mais que existam dias que tudo parece dar errado e que bate aquela saudade das mordomias do nosso país, o fato de estarmos tão próximos de realizar nossos sonhos nos mantém firmes e fortes para vencermos os desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário