quarta-feira, 13 de março de 2013

IRLANDA DO NORTE - Lugares paradisíacos para finalizar

Olás!!! Minha última trip nesse intercambio de um ano na Ilha Esmeralda. Estava faltando uma visita a Irlanda do Norte, parte da Irlanda pertencente ao Reino Unido. E no meu último domingo na Europa rumei para visitar locais paradisíacos em meio a muito frio e vento. Frio de verdade com temperatura negativa e algumas snow showers pela estrada. Aquele vento tradicional da Irlanda que estava derrubando as pessoas de tão forte. E quando digo derrubar as pessoas não é para ilustrar a força do vento... é verdade mesmo. Eu tive que sentar em um dos picos porque estava impossível se manter em pé devido a força da ventania. Mas o tempo por lá estava muito bom.


A primeira parada foi na Carrick-a-Rede Rope Bridge, um local maravilhoso, com lindas paisagens. Carrick-a-Rede Rope Bridge é uma ponte suspensa de cordas de 20 metros de comprimento situada a 30 metros sobre o mar e que une uma pequena ilha chamada Carrick-a-Rede. Até chegar na ponte o caminho nos oferece uma paisagem sensacional. E a melhor maneira de ilustrar esse meu post será com fotos.









Após curtir essas paisagens chegamos na ponte. Quando eu pensava que já tinha visto toda a beleza do local e que lá só existiria uma ponte e nada mais...






Que lugar lindo, hein. Um lugar tão lindo quanto esse talvez fosse difícil ver novamente nesse passeio. Tratei de registrar o máximo que pude em fotos, pois fiquei realmente encantado. Mas, na verdade, era só o começo. Eu ainda veria paisagens tão fantásticas quanto essas. Afinal, a próxima parada seria o Giant`s Causeway, um dos finalistas às sete maravilhas da natureza.

Giant`s Causeway é um conjunto de cerca de 40 mil colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma calçada gigante. Essa beleza da natureza foi formada pela disjunção prismática de uma grande massa de lava basáltica resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos.

O caminho até lá já é lindo. Parece que você está sendo preparado para ver tamanha beleza pela frente.






Até que me deparo com um dos lugares mais fantásticos que vi na minha vida.













Acho que as fotos resumem o que é esse lugar. E eu quase fico sem visitar essa parte da Irlanda.

A próxima parada do dia foi breve, apenas para fotografar o famoso Dunluce Castle, que se encontra em ruínas. Mas o mais interessante é o local onde ele foi construído e que nos deixa intrigado para saber como isso foi possível.


Para finalizar a trip, uma passada na capital da Irlanda do Norte, a cidade de Belfast. A cidade é conhecida por abrigar o Titanic Museum, pois os estaleiros de Belfast trabalharam durante três anos na construção desse barco, o maior do mundo na época. O museu foi entregue em 2012 em homenagem aos 100 anos do acidente do Titanic.


Após breve parada no museu, rumamos ao centro de Belfast para finalizarmos esse dia de passeio que valeu demais. Talvez tenha sido o dia que passei mais frio nesse um ano de Europa. Mas conheci lugares maravilhosos e que ficarão na memória para sempre.









4 comentários:

  1. Oiiii...
    Difícil mesmo é dizer qual passeio que vc fez que é mais bonito!!!
    Pois quando penso que já vi os mais belos lugares e as mais lindas paisagens, vc posta uma mais bonita ainda!!!

    Sem dúvida ... vale a pena conhecer!!!

    Bjsss, Patty

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito massa mesmo. Estive em Belfast, mas não nos outros locais. Quem sabe um dia eu volte! Valeu.

    ResponderExcluir