terça-feira, 25 de dezembro de 2012

IRLANDA - Natal em Dublin com Bono Vox do U2

Olás!!! Hoje é dia 25 de dezembro de 2012, dia de Natal. Resolvi escrever esse post porque ontem foi um dia em que dei de cara com o irlandês mais famoso do mundo, um tal Bono Vox de uma tal banda chamada U2. Tudo bem que minha vertente do rock seja outra, mas foi bem legal ter curtido esse momento.


Mas como isso aconteceu? Bem... todo dia 24 de dezembro alguns músicos irlandeses se encontram na Grafton Street, que é uma das ruas principais do comércio e a rua mais glamourosa de Dublin, para tocarem e cantarem a fim de reunir fundos para os mais necessitados. Só que isso não tem hora marcada para acontecer. Quem estiver por lá ou quem estiver disposto a fazer uma vigília na rua serão os sortudos do dia.

Quem está sempre ao lado de Bono nessa festa é Glen Hansard, músico, compositor e ator, vocalista e guitarrista da banda The Frames. Ele começou sua carreira cantando nas ruas de Dublin e isso é muito comum por aqui. Glen participou como ator do filme The Commitments, mas ficou mesmo conhecido por protagonizar o filme Once.



Mas enfim... sabendo que esse evento sempre acontece e que nas vezes anteriores já estava escuro, cheguei com minha namorada e meu cunhado na Grafton Street ao anoitecer e Glen Hansard e a cantora Sinéad O'Connor, também irlandesa, e mais alguns músicos de apoio, estavam começando a tocar e a animar a multidão que já estava de prontidão na região. Consegui pegar umas fotos do Glen, como as acima, e algumas da Sinéad O'Connor também.



Mas todos perguntavam pelo Bono. Até que eu entendi que os músicos estavam atraindo a multidão para o astro vir depois. Daí fui para a única rua que daria acesso para ele chegar de carro, em frente ao Stephen`s Green Park. Em poucos minutos vi os policias pedindo para liberarem caminho e uns seguranças conversando muito com os policiais. Tava na cara que era o Bono chegando. Fiquei só na espreita pra pegar ele chegando enquanto a galera assistia a apresentação dos músicos. Daí minha namorada viu uma Mercedez vindo na contra mão. Ninguém em Dublin anda na contra mão em uma das ruas mais movimentadas da cidade. Quando o carro parou, sem vidro filmado, já deu pra ver o Bono lá. Só sei que quando ele saiu do carro eu enfiei a câmera na cara dele e peguei aquela foto que postei logo acima. E ainda dei um tapinha nas costas dele...rs. Depois que ele cantou só restou aguardarmos ele sair e tentar pegar mais uma foto dele entrando no carro. Essa foi mais difícil, pois a ação dos seguranças foi muito rápida.


Depois que ele foi embora, Glen Hansard continuou a cantar. Foi uma véspera de Natal bem diferente para mim. Já tive inúmeras oportunidades de ver astros da música e do futebol, por exemplo, nos shows e nos jogos que já fui. Já fiquei a beira de palcos e tal. Aqui mesmo em Dublin já pude ver alguns craques do futebol europeu bem de perto. Mas dessa vez fiquei cara a cara com uma pessoas muito influente no mundo musical e na política também, como não. Todos sabem que Bono é um cara que se dedica as ações políticas pelo mundo. Como eu disse, não sou fã de U2, apesar de respeitar a banda e seu som e a história dos caras. Mas valeu muito ter estado lá naquele momento e poder fazer o que muitos amigos que conheço gostaria de fazer. Mais uma chance que tive de viver um dia diferente nessa minha jornada pelo velho continente.

4 comentários:

  1. Deu até tapinha nas costas haha, também não sou super fã da banda, por isso devo ter esquecido da aparição anual dele, e tenho uma amiga que com certeza adoraria estar no seu lugar.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... até tapinha nas costas... kkkkkk

    ResponderExcluir