segunda-feira, 4 de março de 2013

IRLANDA - A colorida Galway e os gigantes Cliffs of Moher

Olás!!! Já em contagem regressiva para minha volta ao Brasil. Mas antes disso acontecer eu tinha que conhecer esse pedaço da Irlanda. A simpática, tranquila e colorida cidade de Galway e os gigantes e suntuosos Cliffs of Moher.

Levei a dona namorada junto na excursão e curtimos bastante esse dia de passeio pelo interior da Ilha Esmeralda. Nossa primeira parada foi na pequena cidade de Galway, que fica a cerca de 200 km de Dublin. O tempo ajudou bastante, pois o sol apareceu, tímido de início, e o frio intenso deu uma trégua. Assim que chegamos na cidade fomos logo tratando de fotografar tudo, pois teríamos apenas duas horas para passear pelo local.





Galway possui suas casas, pubs e outros estabelecimentos comerciais pintados de forma bem colorida. Isso faz com que a cidade tenha uma aura muito alegre.







Eu sou bem suspeito para falar de paisagens margeadas por rios. Na Europa isso é muito comum, cidades cortadas por rios e muitos locais bonitos para se fotografar. O rio que corta Galway se chama Corrib e segue até o porto da cidade. Um dos locais mais fotografados de Galway é uma sequência de casinhas coloridas à margem do Corrib. Sempre que pesquisamos algo sobre a cidade no Google, as fotos que aparecem de lá são desse local.





Duas horas depois nossa excursão já estava seguindo rumo ao Dunguaire Castle. É um castelo bem pequeno na verdade, mas tem seu charme. Afinal, quanto mais castelos eu puder conhecer melhor...rs.



Apesar de eu ser um admirador absoluto de castelos e suas histórias, o que mais me chamou a atenção no local foram as casas tradicionais irlandesas, pois eu ainda não tinha visto nenhuma. Essas casas são bem comuns nesses locais mais afastados de Dublin.


Foi apenas uma breve parada antes de seguirmos viagem até os Cliffs of Moher. Essa belezura da natureza foi finalista do concurso que escolheu as sete maravilhas da natureza. As informações dão conta de que o pico mais alto tem 214 metros de altura do mar. Só sei que tudo é lindo demais e que bate um medo inicial bem grande de estar naquele lugar. Passeio mais que obrigatório para quem visita a Irlanda.










5 comentários:

  1. Estive aí e é mesmo muito lindo. Gostei mesmo de ter ido. Aproveitei apara conhecer uma típica fazenda irlandesa. Nessa região, muitas pessoas se comunicam em Gaélico, segunda língua oficial na Irlanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruno... o gaélico ainda é muito utilizado no interior da Irlanda.

      Excluir
  2. OLá,tudo bem??

    Nossa os lugares são indescritíveis ... dá muita vontade de conhecer!!!
    BJs, sds!!!

    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fiinha... hehehe... é só vc vir pra cá... e vem no inverno q é gostoso... kkkkkk... sdds... bjs

      Excluir
  3. Oiiii...

    Então, mas não suporto o friooooooooooooooo ... rsrrsrs
    Prefiro o clima aqui do Brasil, apesar de ser insuportavelmente quente e inconstante.

    BJs, e sds!!!
    Patty

    ResponderExcluir