domingo, 28 de outubro de 2012

Seis meses em Dublin

Olás!!! Pois sim... seis meses e alguns dias se passaram desde que cheguei em Dublin, na Irlanda. Muitas coisas já me aconteceram tanto aqui quanto nos países os quais já tive a oportunidade de visitar. Conheci o verão dubliniano com temperaturas de 19 graus. Raramente 20 graus. Por uns 3 dias chegou até a 22 graus. Vejam só! Agora e outono é a paisagem local está linda. O frio já está dando suas caras. Temperaturas de 1, 2 e 3 graus tem sido contantes no momento. E o inverno promete.


Quem vem acompanhando meus posts no blog deve ter percebido que muitas coisas interessantes e diferentes, digamos assim, acontecem quando estamos vivendo em uma capital européia. Muitas delas eu considero oportunidades únicas em nossas vidas. E minha primeira experiência desse tipo foi poder assistir a uma partida de futebol em um estádio europeu. E foi um jogo entre as seleções da Irlanda e Bósnia em preparação para a Eurocopa 2012. O evento ocorreu em maio e foi uma realização pessoal já que, quem me conhece sabe, amo futebol.



Logo depois pude ver um carro de Fórmula 1 pelas ruas de Dublin. Era só uma McLaren pilotada por Jenson Button.


Minha primeira viagem fora da Irlanda foi para o País de Gales. Tive a oportunidade de cruzar o país por trem e conhecer a capital Cardiff. Uma bela e acolhedora cidade. E também uma cidade vizinha chamada Caerphilly, onde pude apreciar uma das mais lindas obras feita pelo homem: o Caerphilly Castle. Mas minha ida a Gales também foi por um motivo único: Jogos Olímpicos de Londres 2012. Mais um sonho realizado. A cidade de Cardiff sediou partidas de futebol e pude, além de curtir o clima dos Jogos, assistir a primeira partida do Brasil contra o Egito. E ainda fui entrevistado ao vivo pelo repórter Celso Zucatelli da TV Record. Acompanhem o texto completo sobre minha viagem ao País de Gales.


Em setembro emendei três viagens. A primeira delas foi para Edimburgo, na Escócia. Quando vim para Irlanda já pensava em conhecer essa cidade. Toda gótica e com muita cultura para absorver. Depois rumei a Budapeste, na Hungria. Uma cidade linda e com preços baratos. Já na minha terceira viagem do mês tive que coçar o bolso: Paris, na França. Pude conhecer todos seus pontos turísticos e encerrar bem setembro. Voltei no dia do meu aniversário podendo assim comemorar metade em cada país.

Agora estou pensando nas minhas próximas viagens, desde que meu bolso me ofereça tais condições...rs. E as duas cidades que mais quero conhecer são Londres e Liverpool, na Inglaterra. Aliás, eram as cidades que estavam no topo da minha lista quando vim para a Europa.

De volta a Dublin em meu aniversário tive uma enorme surpresa. O presente que ganhei da minha namorada foi nada mais nada menos que um ingresso para assistir ao jogo Irlanda X Alemanha pelas Eliminatórias da Copa do Brasil 2014. Eu iria poder ver a Alemanha jogar com seus craques que eu nem sonhava um dia acontecer. Aqueles caras que eu sempre acompanhava no Brasil jogando por times grandes europeus estariam na minha frente. E estiveram. Foi uma noite maravilhosa.





E o meu sexto mês em Dublin chega junto com o outono. E a cidade e os parques estão coloridos por causa das folhas no chão e das cores das árvores. E já está frio também. Já tivemos temperaturas de 1 grau com sensação térmica negativa. Aqui chove e venta demais e, por conta disso, a sensação térmica é quase sempre baixíssima.







Em alguns países europeus já está nevando. Aqui é mais difícil por ser um clima úmido, mas os meteorologistas apontam que o Natal será com neve. E se isso acontecer estarei fazendo um post especial.

Agora serão mais seis meses até o fim dessa minha experiência européia. Pela frente terei o inverno rigoroso de Dublin. E já estou me preparando para passar o menos frio possível.

3 comentários:

  1. Oi Carlos, muito interessante sua experiência. Hum!!!! Lendo, so aumenra o desejo de conhecer este Continente tão rico em cultura. Passarei o mês de dezembro em Dublin e pretendo dá um pulinho em alguns países vizinhos. Talvez vc possa até me ajudar.
    Meu gtalk e face é cacilna@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ctz... seja bem vinda e se prepare para o frio...rs. Viajar por aqui é mto fácil. Além dos países serem próximos é tb mto fácil de se locomover. Os transportes funcionam e te levam a qualquer lugar da Europa. E também venha bem disposta a enriquecer sua cultura :)

      Excluir
  2. OII, que legal!!!

    Quero muito morar na Irlanda, sou cabeleireira e queria começar uma nova etapa da vida neste país. Como é o mercado para brasileiros aí? Sucesso!

    ResponderExcluir