quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

IRLANDA - Muita neve em Ticknock Forest

Olás!!! É inverno no velho continente e a minha busca pela neve havia começado dias atrás, pois essa era a previsão aqui para a Irlanda. Em alguns locais do país estava nevando bem, mas em Dublin ficava sempre na possibilidade. Na verdade é muito úmido por aqui, chove demais e nevar nas imediações do centro de Dublin é quase improvável. Houve uma nevasca intensa em 2010 após anos e de lá pra cá apenas possibilidades.

Em algumas oportunidades alguns floquinhos começaram a cair na cidade. Mas era acompanhado de chuva. Até que uma bela manhã uma certa quantidade de gelo cobria alguns telhados e carros. Havia nevado pela madrugada. Era o primeiro indício de que os brasileiros que aqui residem poderiam sim ver o espetáculo sem precisar sair do país. Eu peguei minha máquina e da cama fui direto para o terraço do prédio onde moro registar o momento antes que a chuva chegasse e derretesse o gelo rapidamente.





Mas isso ainda não era o que estávamos esperando. Queríamos ver neve acumulada e ver a neve caindo. Muitas fotos estavam circulando pela internet dos vários locais nos arredores de Dublin em que estava nevando constantemente. Até que descobrimos que em uma das regiões mais afastadas da cidade realmente estava nevando demais e que havia um parque destinado ao mountain bike nesse local que estava coberto pelo gelo e que havia uma brasileiro levando os interessados para lá e cobrando um valor interessante. Entrei em contato com ele e pude, enfim, ver a beleza que a neve proporciona e ver a neve literalmente caindo em certa quantidade. O interessante é que o parque está dentro da cidade de Dublin e as casas e as ruas nesse bairro estão todas brancas.

O parque em questão se chama Ticknock Forest Recreation Area.











A cada caminhada pelo local era uma sequência de fotos. Realmente é um lugar muito bonito e estava ainda mais com a neve cobrindo as ruas e as árvores. Foi possível ver algumas casas por lá também.







Até certo ponto é interessante caminhar pelo local, mas como nosso tempo era reduzido tivemos que voltar. Mais adiante estava uma névoa branca e muita, mas muita neve mesmo. Após descer novamente com muita dificuldade pelo terreno escorregadio aproveitei para fotografar as casas nas intermediações do parque.










Passar um inverno rigoroso na Europa sem ver neve é proibido...rs. Nem que seja para se deslocar um pouco. Muitos brasileiros vão a outros países, mas tive a sorte de poder encontrar esse espetáculo da natureza aqui mesmo em Dublin. Valeu a brincadeira.